Primeira vez no Blog?

O artigo Vozes na Cabeça descreve o que o blog propõe. Quais são as suas reais finalidades e também serve de um pequeno manual e amostra do que acontece aqui. LEI-A E NUNCA MAIS IRÁ DORMIR SOSSEGADO.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A Nova Ordem Mundial




A expressão foi usada pelo então presidente americano George Bush, pai, em 1991, logo depois da queda do Muro de Berlim e do esfacelamento da União Soviética. “Bush definiu esta Nova Ordem Mundial como lia união das nações para alcançar as universais aspirações humanas de paz, segurança e liberdade”. Tudo isso, claro, sob o comando e a inspiração dos ESTADOS UNIDOS, a potência militar hegemônica. Em seus aspectos econômicos, a Nova Ordem Mundial se confunde com o neoliberalismo globalizado que prega a diminuição das tarifas alfandegárias, a criação de grandes blocos econômicos (União Européia, Mercosul, Alca) e uma ingerência cada vez menor do Estado na economia. A Nova Ordem Mundial implica, portanto, no enfraquecimento - ou pelo menos na redefinição - do Estado-nação.

Entre os esotéricos, a Nova Ordem Mundial é só um nome diferente da velha Era de Aquário ou Nova Era, quando todos nós sairemos distribuindo flores e fazendo amor. Esse momento mágico de tolerância religiosa e harmonia holística também foi chamado de Aeon de Horus pela besta ALEISTER CROWLEY. Para os cristãos fundamentalistas, no entanto, essa Nova Era pagã marca o triunfo de Satanás num mundo comandado pelo Anticristo.

Já os paranóicos de carteirinha vêem na Nova Ordem Mundial a concretização dos planos secretos da ILLUMINATI e da MAÇONARIA. A misteriosa organização PRIORATO DE SIÃO também é acusada de conspirar pela criação de um governo global comandado pelos descendentes de Jesus e MARIA MADALENA.

O irônico é que talvez todas as visões da Nova Ordem Mundial sejam convergentes. Vejamos. Se a Illuminati e a maçonaria são, como afirmam seus detratores, ordens que cultuam mistérios egípcios, é possível que estejam secretamente apressando o Aeon de Horus, a aurora do neo­paganismo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Seres Conspiratórios. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com